Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
dia 31 de março

Dia Nacional da Saúde e Nutrição





O Dia Nacional da Saúde e Nutrição faz parte do calendário do Ministério da Saúde e foi criado para refletirmos sobre a qualidade de nossa alimentação e o quanto a nutrição tem papel fundamental na nossa saúde. Quando nos tornamos pais, também é importante que pensemos como estamos alimentando a nossa família e se estamos realmente contribuindo no desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis para os nossos filhos.

Nos dias atuais convivemos com muitos modismos, excesso de informações, muitas vezes sem respaldo científico ou bom senso, e isso nos deixa indecisos sobre como comer e como ensinar aos nossos filhos a comer de forma saudável.  Diante disso, é preciso que estejamos preparados, informados e orientados corretamente para ensiná-los a fazer escolhas alimentares adequadas.

Quando falamos de nutrição, moderação é a palavra-chave. Devemos optar por alimentos frescos e integrais; preparações caseiras; o mínimo de industrializados e seus aditivos diversos; temperos naturais; mínimo de açúcar, sal e farinhas refinadas; nada de refrigerantes, embutidos e corantes artificiais; muitas hortaliças e frutas; pouca gordura e muita água. E atenção à quantidade, evite excessos.

É importante proporcionarmos um contato maior das crianças com os alimentos frescos, seja em uma receita culinária, em um passeio à feira ou através de histórias e brincadeiras. Temos uma variedade enorme de vegetais à nossa disposição durante todo o ano, basta escolhermos e o prato estará sempre colorido.

Nós, da Creche Jeito de Ser, também estamos sempre refletindo e nos aperfeiçoando para proporcionar boas escolhas alimentares para os nossos alunos. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *