Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

O Ballet como uma Atividade Física Responsável





A atividade física deve ser encorajada sobretudo na infância, porém, esta deve ser voluntariamente da criança e não por pressão dos pais ou professor.

É bom fornecer à criança estímulos para um bom desenvolvimento de suas estruturas física, emocional e social e por outro lado, esses estímulos devem ser dosados, visto que as crianças ainda não têm resistência à cargas como a dos adultos pois suas estruturas ainda não estão completamente formadas.

Durante as aulas de ballet, iniciamos o trabalho (Pré Ballet) com objetivos gerais, depois (a partir dos níveis Básicos) trabalhamos os objetivos específicos. Caracterizamos como objetivos gerais a concentração, memorização, expressão corporal, criatividade, coordenação motora, harmonia, disciplina, musicalidade, equilíbrio, postura, socialização e desinibição.

A Escola de Ballet CriDança trabalha com uma metodologia diferenciada para crianças, na qual a ludicidade é muito valorizada e encarada como "coisa séria". Acreditamos que através do lúdico a criança aprende com prazer, e este é um poderoso impulso para a qualidade do aprendizado. No Pré Ballet, nível específico para crianças de 3 anos, a aula é 100% lúdica e a cada ano, essa porcentagem vai diminuindo, até que o aluno esteja preparado físico e emocionalmente para aula totalmente voltada para a técnica (isso acontece quando o aluno atinge os níveis básicos, entre de 8/9 anos de idade).

Quanto ao ritmo, acreditamos que cada aluno possui seu ritmo próprio. Durante as aulas, procuramos orientar o aluno para o ritmo da música, desenvolvendo assim a musicalidade.

Ao ter convivência com outros alunos, estes aprendem a respeitar sua hora, seus direitos e deveres. Desta forma, trabalhamos a socialização.

Durante as aulas, o aluno é motivado a criar, transmitir seus conhecimentos, criando histórias e personagens, contribuindo assim para seu desenvolvimento psicossocial e a criatividade.

Trabalhamos ainda nas aulas de ballet a memória, concentração, disciplina e harmonia, visando um desenvolvimento integral do aluno.

Enfim! Visamos uma grande contribuição na formação de nossos alunos, tornando-os capazes de uma boa convivência em grupo, capazes de respeitar o próximo, enfim! Seres humanos sensíveis capazes de emocionar platéias através de sua dança!

Lú Braga

Direção Geral

Coordenação Artística / Pedagógica


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *